O setor da saúde constitui uma rede complexa, dinâmica e fortemente regulada, na qual convivem diversos agentes, cada um com as suas próprias peculiaridades, problemáticas e necessidades.
O meio digital e os meios sociais abriram uma nova via de comunicação para o setor da saúde, com novos canais e novas ferramentas. Um cenário que está em permanente transformação e que representa muitas oportunidades, mas também exige e implica certas obrigações se realmente se quer estar nele. Estas novas ferramentas são absolutamente complementares das que se têm utilizado tradicionalmente. O importante é ter a capacidade de utilizar em cada momento a melhor ferramenta dependendo da estratégia, dos objetivos, do público a que se pretende dirigir, etc.
Para comunicar com sucesso neste meio é imprescindível uma especialização que permita desenvolver políticas e estratégias de Comunicação, Relações Públicas e Relações Institucionais adequadas aos objetivos e necessidades de cada cliente tanto a nível estritamente sanitário como nesses outros campos que ajudem as empresas do setor a ampliar a sua capacidade de influência. Estes são precisamente os pilares que diferenciam o Estudio de Comunicación e que estão na base do seu sucesso: um exaustivo conhecimento e ampla experiência no setor da saúde e também a capacidade de ir mais além das fronteiras do setor.
A comunicação de saúde tem uns códigos e umas necessidades específicas às quais damos resposta. A equipa que integra o Estudio de Comunicación Saúde acumula uma notável experiência nesta área, na qual trabalhou durante anos e de forma exaustiva na indústria farmacêutica e de tecnologia sanitária, sociedades médico-científicas, associações de doentes, centros de saúde e diversas entidades vinculadas ao setor sócio sanitário.