O papel do líder

As pessoas são a parte com mais peso nos processos de Comunicação. Todos sabemos que quando dizemos que as empresas e as organizações comunicam, dirigem-se a pessoas. Portanto, são os membros dessas empresas ou organizações os que melhor podem projetar os valores das entidades que representam, de que fazem parte. É o que chamamos ‘os seus porta-vozes’; os responsáveis por transmitir confiança, credibilidade, transparência…

Sabemos também que a Comunicação Interpessoal, a que se deve produzir entre pessoas emissoras e recetoras, depende da capacidade de fazer ‘chegar’ a sua mensagem com clareza e contundência. Não acerta quem não prepara adequadamente o que tem de comunicar nem ensaia como tem de o comunicar.

O trabalho de preparação do que comunicar e ensaiar como fazê-lo com pessoas das equipas de direção dos nossos clientes é um serviço que o Estudio de Comunicación tem vindo a prestar desde a sua fundação em 1983.  Apoiados em bases didáticas de eficácia comprovada, organizamos sessões de treino à medida das necessidades de cada um dos nossos clientes em cada momento. Cada pessoa é única, pelo que todos os atos comunicativos são distintos entre si; assim sendo, os planos de treino devem ser adequados a cada pessoa, a cada necessidade e a cada momento.

Tipos de treino mais comuns:

Relações com os Meios.- Treino para comparências perante imprensa escrita e audiovisual, tanto em formatos one to one como em encontros com vários jornalistas. Comparências programadas ou espontâneas. Pequenos-almoços, almoços e foros de diferentes tipos que contem com a presença de jornalistas.

Comunicação Financeira.- Assembleias gerais: discursos memorizados ou lidos em papel ou em teleponto eletrónico (prompter). Apresentação de resultados ao vivo ou por vídeo conferência. Encontros com analistas financeiros e com investidores.

Comunicação Interna.- Reuniões de administração, gestão, organização ou motivação. Intervenções em encontros com os trabalhadores ou nos processos de Comunicação em cascata.

Comunicação de Crise.- Reuniões com comités de empresa e sindicatos. Encontros com grupos organizados.

Comunicação Institucional.- Reuniões com políticos das da Administração Pública. Comparências em Comissões permanentes ou de investigação.

Relações com a sociedade.- Discursos de agradecimento. Palestras perante o mundo académico, empresarial ou de qualquer outro setor. Apresentação de oradores, intervenção em homenagens, etc.

Meios técnicos e de apoio.- Ensaio com todo o tipo de equipamentos técnicos: câmaras de TV, sistemas de projeção, teleponto (prompter), microfone para audiovisuais e para megafonia. Conceção e uso de apresentações (PPT e similares), vídeos introdutórios ou de sugestão. Vídeo conferência, apresentações retransmitidas (streaming), etc.

As nossas instalações

SWITCH THE LANGUAGE
Text Widget
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus quis neque vel quam fringilla feugiat. Suspendisse potenti. Proin eget ex nibh. Nullam convallis tristique pellentesque.