Litigar obriga a comunicar

As empresas, os seus quadros, quando enfrentam um processo jurídico enfrentam uma matéria que já não está apenas nas mãos dos advogados. A comunicação empresarial em situações de litígios, assim como a defesa jurídica, necessita de um planeamento estratégico para gerir a inevitável procura de informação por parte dos Meios; determinar a que outros públicos, para além dos jornalistas, há que fazer chegar a informação; articular um argumentário de defesa pública, reagir e atuar da forma mais adequada perante os rumores, imprecisões ou falsidades que possam ser difundidas.

A nossa tarefa é colaborar na gestão da comunicação empresarial em processos judiciais, e em encontrar soluções para os problemas de imagem que possam surgir para as empresas. A imagem e a reputação de uma pessoa e de uma empresa são valores essenciais e estratégicos, por isso é fundamental, durante um processo judicial, gerir a Comunicação de forma profissional para dar resposta aos pedidos de informação por parte dos Meios.

No Estudio de Comunicación temos um profundo conhecimento de como funcionam os processos jurídicos e mediáticos nos países nos quais operamos. Ajudamos as empresas a preparar-se para um momento de crise e a gerir qualquer tipo de situação extraordinária derivada de acidentes, delitos fiscais, atentados contra a saúde, violação das regras da concorrência, dos direitos humanos, problemas laborais ou ambientais, entre outros.

Serviços que disponibilizamos:

  • Análise estratégica.
  • Plano de Comunicação.
  • Implementação de estratégia e ações.
  • Social listening e seguimento offline.
  • Formação de porta-vozes.
  • Recuperação de imagem.
SWITCH THE LANGUAGE
Text Widget
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus quis neque vel quam fringilla feugiat. Suspendisse potenti. Proin eget ex nibh. Nullam convallis tristique pellentesque.